?
Alto Contraste
(31) 99597-7864
Fale conosco
Roteiros

LENÇOIS MARANHENSES - 08 À 15/06

LENÇOIS MARANHENSES - 08 À 15/06 - Foto 1
LENÇOIS MARANHENSES - 08 À 15/06 - Foto 1
LENÇOIS MARANHENSES - 08 À 15/06 - Foto 2
LENÇOIS MARANHENSES - 08 À 15/06 - Foto 3
LENÇOIS MARANHENSES - 08 À 15/06 - Foto 4
LENÇOIS MARANHENSES - 08 À 15/06 - Foto 5
LENÇOIS MARANHENSES - 08 À 15/06 - Foto 6
LENÇOIS MARANHENSES - 08 À 15/06 - Foto 7
LENÇOIS MARANHENSES - 08 À 15/06 - Foto 8
LENÇOIS MARANHENSES - 08 À 15/06 - Foto 9
LENÇOIS MARANHENSES - 08 À 15/06 - Foto 10
LENÇOIS MARANHENSES - 08 À 15/06 - Foto 11
LENÇOIS MARANHENSES - 08 À 15/06 - Foto 12
LENÇOIS MARANHENSES - 08 À 15/06 - Foto 13
LENÇOIS MARANHENSES - 08 À 15/06 - Foto 14
LENÇOIS MARANHENSES - 08 À 15/06 - Foto 15
LENÇOIS MARANHENSES - 08 À 15/06 - Foto 16

- INFORMAÇÕES GERAIS: O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é o destino perfeito para aqueles que buscam aventura e contemplação da natureza. Caminhar sobre as areias brancas do maior campo de dunas do Brasil, se refrescar em lagoas de água cristalina e observar o pôr-do-sol são experiências únicas que você levará para o resto da vida. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, localizado no litoral oriental do Estado do Maranhão, é o principal destino indutor do turismo no estado. Está inserido no Cerrado, mas apresenta forte influência da Caatinga e da Amazônia, sendo encontradas espécies comuns destes 3 biomas. Em seus 155 mil hectares, abriga ecossistemas diversos e frágeis, como a restinga, o manguezal, e um campo de dunas que ocupa 2/3 da área total da unidade, sendo o principal atrativo do Parque Nacional devido às lagoas interdunares que se formam no período chuvoso da região. Percorrer o terreno arenoso dos Lençóis Maranhenses é uma experiência incrível.UU


- INFORMAÇÕES TÉCNICAS - LOCAL: Parque Nacional dos Lençois Maranhenses/MA - AMBIENTE: Litoral e dunas - DURAÇÃO: 07 dias e 06 noites - DIFICULDADE: Moderado à difícil - TOTAL DE CAMINHADA: 60 km - MODALIDADE: Mochila semi cargueira com pernoite em redes em casa de moradores nativos



u

- ENCONTRO E RECEPTIVO EM SÃO LUÍS/MA:

SÁBADO - 08/06
O participante deverá estar de preferência em São Luís/MA com um dia de antecedência para a viagem até Barreirinhas/MA. Dia livre após check-in na pousada/hotel/hostel reservado pelo participante.

UUUUUUUU

- PROGRAMAÇÃO:

DOMINGO - 09/06

A partir das 08h00, nosso transporte privativo irá pegar cada participante na pousada/hotel/hostel reservado por ele para viagem de aproximadamente 4 horas até a cidade de Barreirinhas/MA, porta de entrada do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Tarde e noite livres do participante após check-in na pousada (transporte e hospedagem citados estão incluídos neste pacote).


SEGUNDA-FEIRA - 10/06

Sairemos de Barreirinhas às 08h00. A partir do cais da cidade iremos embarcar em uma voadeira subindo o rio Preguiças com destino à Atins. Nesta viagem teremos uma parada no Farol Preguiças no Povoado de Mandacaru para enfim chegarmos em Atins. Após aproveitar a praia de Atins e almoço, embarcaremos em veículo 4x4 e teremos uma grande aventura pelas dunas por aproximadamente 18km até chegar na região conhecida como Bonzinho. Deste ponto iniciaremos nossa caminhada com destino até o oásis de Baixa Grande. No trajeto iremos nos deslumbrar com inúmeras dunas e lagoas que surgirão à nossa visão a perder de vista e também o horizonte do mar. Nossa imersão de verdade ao grande "deserto do Brasil" começará aqui. Chegaremos à Baixa Grande durante o pôr do Sol. Jantar e descanso.

- Distância percorrida de caminhada total: 10 km.


TERÇA-FEIRA - 11/06

Iremos despertar às 06h00 para o café da manhã e às 07h00 iniciaremos nosso segundo dia de travessia, saindo de um oásis para outro onde contemplaremos um dos trechos mais belos de toda a travessia. O dia nos reservará muito tempo para banho em várias lagoas ao longo do caminho e antes das 12h00 chegaremos até o oásis de Queimada dos Britos. Ao fim da tarde, outra curta e bela caminhada para mais um lindo pôr do sol.

- Distância percorrida de caminhada total: 12 km.


QUARTA-FEIRA - 12/06

Nosso terceiro dia começará bem cedo e também será o mais longo. Vamos despertar às 3h00 para que às 04h00 já possamos estar na trilha. Após o café da manhã, sairemos do povoado e logo pegaremos uma discreta estradinha até alcançar novamente as dunas. O trecho até Betânia nos reservará paisagens infinitas de imensas lagoas e dunas a perder de vista. É sem dúvida o dia mais bonito. Chegaremos ao vilarejo de Betânia por volta das 11h00 e teremos o resto do dia livre e outra curta e bela caminhada para mais um lindo pôr do sol.

- Distância percorrida de caminhada total: 18 km.


QUINTA-FEIRA - 13/06

No nosso último dia de travessia iremos despertar às 05h00 para o café da manhã e às 06h00 seguiremos em direção à Santo Amaro. Chegaremos à cidade às 11h00, almoço de confraternização e logo em seguida às 14h00 tomaremos nosso transporte privado com destino à São Luís/MA. Acomodação na pousada/hotel/hostel reservado pelo participante e fim dos nossos serviços.

- Distância percorrida de caminhada total: 10 km.


SEXTA-FEIRA - 14/06

Dia livre para os participantes.

IMPORTANTE: O participante deve estar atento que no último dia da expedição, 14/06/2024 o mesmo deverá seguir de volta para sua cidade de origem. Porém, o participante se assim optar, também poderá permanecer em São Luís/MA.

UUUUUUUUUUUUUUU

A ECOPIX se reserva o direito de cancelar ou alterar todos os serviços praticados ao ar livre por motivos externos, como fatores climáticos, de acesso ou outros que a equipe julgue poder interferir na segurança do grupo.


UUUUUUUUUUUUUUU

- EQUIPAMENTOS E ITENS GERAIS:

O QUE LEVAR
Mochila semi cargueira (30 a 50 Litros) para a caminhada.
Obs.: Roupas extras e demais itens pessoais não utilizados durante a travessia deverão ser deixados na pousada/hotel/hostel reservado em São Luís/MA.

PARA CAMINHAR
Camiseta de secagem rápida prefira do tipo Dryfit; bermudas transpiráveis; shorts; sunga para homens, biquíni para mulheres; um par de bastões de caminhada para equilíbrio, estabilidade e para reduzir o impacto nas articulações e o sobrepeso dos membros inferiores - uma unidade já ajuda (opcional).

Observações.:
1) Evite roupa de ALGODÃO para caminhar. O algodão retém água e demora secar.
2) Botas não são recomendadas para essa atividade, recomendamos papete, croques, sapatilhas de natação ou mesmo caminhar de meias ou descalço

INDISPENSÁVEIS: Óculos para sol; boné, bandana, viseira ou chapéu; protetor solar corporal, facial e labial;

OUTROS
Capa de chuva; protetor solar corporal e labial; potabilizador de água (Clorin ou Hidroesteril), repelente; kit primeiro socorros e remédios pessoais; material de higiene pessoal; sacolinhas para o seu lixo.

ALIMENTAÇÃO (LANCHES DE TRILHA)
Recipiente suficiente para 1,5L à 2L de água; sanduíche natural; frutas; castanhas e frutas desidratadas; biscoito; barra de cereal; isotônico ou carboidrato em gel.

ALIMENTAÇÃO (CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR):

- Refeições principais inclusas durante a travessia: Almoço em Betânia e Queimada dos Britos / Jantar em Baixa Grande.
- O Café da manhã em Baixa Grande, Queimada dos Britos e Betânia estão incluídos neste pacote.

Obs.: Em todos os Oásis é vendido bebidas, refeições à parte e porções diversas. Levar dinheiro em espécie para Baixa Grande e Queimada dos Britos.


Investimento R$2.520,00

- INCLUSO NO PACOTE:

- Translado privado em van executiva São Luís/MA x Barreirinhas/MA - embarque no seu hotel/pousada/hostel;
- Translado privado em van executiva Santo Amaro/MA x São Luís/MA - desembarque no seu hotel/pousada/hostel;
- Translado privado em embarcação tipo voadeira Barreirinhas x Atins;
- Translado privado em barco Rio Negro x Betânia;
- Translado privado em veículo 4x4 Atins x Bonzinho;
- (03) Três pernoites em casas de moradores nativos dos Lençóis Maranhenses com café da manhã e refeição principais do dia (02 almoço + 01 jantar);
- (01) Uma pernoite em hotel / pousada em Barreirinhas com café da manhã;
- Serviço de guia nativo especializado e credenciado junto ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses;
- Serviço de guia de apoio especializado em caminhadas de longo curso da EcoPix Trekking & Hiking equipado com GPS e rádios comunicadores;
- Sistema de monitoramento via satélite bidirecional - Tecnologia Spot X;
- Kit primeiros socorros e equipamentos de segurança coletivos;
- Brinde personalizado desta experiência;
- Seguro pessoal individual Roca Seguradora - Turismo Seguro.


Itens não inclusos:
-Todos os itens não relacionados acima.

  • Todas as aventuras da EcoPix são monitoradas em tempo real via Satélite - Tecnologia Spot
  • Possuímos Certificação Internacional WFA (Wilderness First Aid) para Primeiros Socorros
  • Empresa cadastrada no Cadastur - Ministério do Turismo do Governo Federal



FORMAS DE PAGAMENTO:

  • Boleto: O participante poderá pagar em qualquer agência bancária, loteria e também através de internet banking, não cobramos taxa para a emissão de boletos.
  • PIX: Utilize a seguinte Chave CPF para pagamento sob o nome de Rogério Andrade de Souza: 03095375689
  • Crédito: para os pagamentos via crédito o cliente poderá efetuar a compra parcelando em até 18x. Ao optar pelo pagamento parcelado, será acrescida a taxa de 2,99% para cada parcela. Solicite o Link para pagamento.

> Consulte outras opções de parcelamento sem acréscimos.
> Após a realização do pagamento, entrar em contato através dos nossos canais de atendimento.



POLÍTICA DE CANCELAMENTO

Em caso de cancelamento por iniciativa do cliente, de acordo com a deliberação Normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, a ECOPIX fará devolução conforme condições abaixo:

  • Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor pago antecipadamente;
  • Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor pago antecipadamente;
  • Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor pago antecipadamente;
  • Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução.

REGRAS DO TURISMO ECOLÓGICO

  • Você é responsável pela sua segurança;
  • Só faça aquilo que sua condição física assim permitir;
  • Mantenha-se sempre na trilha e não saia da vista dos seus guias, em caso de necessidade avise;
  • Leve todo seu lixo de volta para a cidade;
  • Não faça fogueiras;
  • Respeite os animais e as plantas;
  • Deixe cada coisa em seu lugar;
  • Seja cortês com os companheiros do grupo, outros visitantes e com os moradores locais.

PARA A SUA SEGURANÇA, LEIA COM ATENÇÃO

Atividades que ocorrem ao ar livre estão sujeitas aos perigos e riscos ambientais naturais, que incluem: animais peçonhentos, terrenos acidentados e escorregadios, queda e rolamento de pedras, variações climáticas bruscas, raios e cabeças ou trombas d'água (chuvas fortes nas cabeceiras com aumento rápido e dramático do volume de água). Ainda que um Parque Nacional, toda nossa expedição será em área considerada remota, por isso a comunicação e o transporte são difíceis. Buscas, evacuações, socorro ou cuidados médicos imediatos podem demorar muito. As lesões mais comuns em ambientes naturais são: escoriações, entorses, fraturas, hipotermia, hipertermia, hemorragia, desidratação, afogamento, reações alérgicas e lesões causadas por raios. Dependendo do tipo e da gravidade, estas lesões podem levar a traumas permanentes ou à morte. Lembre-se de que, ao praticar quaisquer atividades ao ar livre, Você é inteiramente responsável por seus atos, mesmo dentro dos limites da unidade de conservação e ou liderados pelo seu guia. Toda a orientação necessária para a boa condução da atividade será repassada pelos guias e todos os participantes segurados pela Roca Seguradora.


Em complemento a este roteiro por favor ler o Institucional da nossa Empresa: https://www.ecopixtrekking.com.br/institucional

Fale conosco