iconeicone

Roteiros

CHAPADA DIAMANTINA - 09 À 15/10

CHAPADA DIAMANTINA - 09 À 15/10 - Foto 1

• INFORMAÇÕES GERAIS: A Chapada Diamantina é uma região de serras, protegida pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina, situada no centro do estado brasileiro da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. Estas correntes de águas brotam nos cumes e deslizam pelo relevo em belos regatos, despencam em borbulhantes cachoeiras e formam transparentes piscinas naturais. A Chapada Diamantina também está inserida na Cordilheira do Espinhaço. O parque nacional foi criado em 16 de setembro de 1985 através de um decreto federal, com uma área de 152 mil hectares na região da Chapada Diamantina, distribuído em 24 municípios. Neste roteiro vamos ter como base a cidade de Lençóis, a mais estruturada da região e em seu entorno conheceremos verdadeiros paraísos. É um roteiro mais leve que prioriza uma primeira imersão à Chapada Diamantina para descobrir todos os seus encantos.
u


GRUPO MINÍMO DE 06 PARTICIPANTES E MÁXIMO DE 12 + 02 GUIAS


•INFORMAÇÕES TÉCNICAS - LOCAL: Parque Nacional da Chapada Diamantina/BA AMBIENTE: Espinhaço • DURAÇÃO: 07 dias e 06 noites • DIFICULDADE: Moderado • TOTAL DE CAMINHADA: 45 km MODALIDADE: Mochila de ataque com pernoite em pousada



u

• ENCONTRO E RECEPTIVO EM LENÇÓIS/BA:

DOMINGO – 09/10
O participante já deverá estar em Lençóis/BA. Receptivo e Check-in na pousada às 14h00. Restante do dia livre para o participante.

UUUUUUUU

• PROGRAMAÇÃO:

SEGUNDA-FEIRA – 10/10

A partir das 08h00, nosso transporte privativo irá nos pegar na pousada para nosso primeiro dia de aventuras.

RIO MUCUGEZINHO E POÇO DO DIABO

Nossa primeira parada será no complexo do Rio Mucugezinho e Poço do Diabo no município de Palmeiras. O Rio Mucugezinho dá origem a diversos poços, sendo um dos destaques o Poço do Diabo, com 20 metros de queda d’água. O local é apropriado para nadar, praticar tirolesa e rapel.

GRUTA DA LAPA DOCE

Seguiremos em seguida para a Gruta da Lapa Doce no município de Iraquara. Cenário de filmes, reportagens e novelas, é a segunda maior caverna topografada do Brasil, com 42 km de extensão. Privilegiada pela grande concentração de espeleotemas, surpreende pela altura do seu teto no interior da gruta. Nas formações, estão imagens intrigantes, que lembram animais e cenários místicos.

RIO E GRUTA PRATINHA

Ainda em Iraquara iremos visitar a Fazenda Pratinha onde seu rio e gruta apresentam-se com águas cristalinas onde é possível fazer diversas atividades como flutuação, tirolesa, pedalinho e caiaque.

MORRO DO PAI INÁCIO

Finalizaremos nosso primeiro dia para o mais famoso pôr do sol da região do alto do Morro do Pai Inácio. Ao lado da BR-242 (no km 345), município de Palmeiras, o cartão- postal da região chega aos 1.150 metros de altitude. Com uma vista fascinante, de onde se observa morros famosos, como o do Camelo e os Três Irmãos, ao lado de um jardim repleto de bromélias, orquídeas e outras espécies de plantas.
u

• Distância percorrida de caminhada total: 13 km.


TERÇA-FEIRA – 11/10

A partir das 08h00, nosso transporte privativo irá nos pegar na pousada para nosso segundo dia de aventuras.

CACHOEIRA DA FUMAÇA POR CIMA

No município do Vale do Capão se encontra uma das maiores cachoeiras do país (e da América do Sul), a Cachoeira da Fumaça. Impressiona os visitantes pelo seu imenso paredão e queda d’água de quase 400 metros de altura. O nome se refere ao efeito provocado pela força dos ventos, que impede a água de chegar à base, formando uma espécie de fumaça com as gotículas que são borrifadas para cima.

CACHOEIRA DO RIACHINHO

Localizada na estrada que liga a vila do Capão ao município de Palmeiras, está a bela cachoeira de 12 m de altura e um poço com trilha calçada de fácil acesso. O atrativo integra a Unidade de Conservação Parque Natural Municipal do Riachinho.
u

• Distância percorrida de caminhada total: 07 km.


QUARTA-FEIRA – 12/10

Iremos despertar às 07h00 para o café da manhã e às 08h00 iremos seguir para a região do Serrano para nosso terceiro dia de aventuras.

TRILHAS DO SERRANO

Localizado a dez minutos do centro de Lençóis fica o Serrano. O lugar oferece diversos "caldeirões", onde é possível tomar banho como se estivesse em uma banheira de hidromasssagem. De lá ainda iremos visitar a Cachoeira do Paraíso e Cachoeirinha, e ainda o curioso e incrível Salão das Areias Coloridas.
u

• Distância percorrida de caminhada total: 10 km.


QUINTA-FEIRA – 13/10

Iremos despertar às 07h00 para o café da manhã e às 08h00 iremos seguir para a região do Rio Ribeirão no nosso quarto dia de aventuras.

RIBEIRÃO DO MEIO

Situado no leito do Rio Ribeirão, é um atrativo de fácil acesso para quem está na cidade. Com grande poço e um tobogã natural, é ideal para nadar e se divertir.

CACHOEIRA DO SOSSEGO

Localizada a 4 km acima do Ribeirão do Meio, tem cerca de 20 metros de queda d’água. Parte da caminhada percorre o leito do rio com trechos sobre pedras e paradas para banho, caminho que lembra o acesso ao poço da Cachoeira do Tabuleiro em Minas Gerais.
u

• Distância percorrida de caminhada total: 10 km.


SEXTA-FEIRA – 14/10

A partir das 08h00, nosso transporte privativo irá nos pegar na pousada para nosso quinto e último dia de aventuras.

COMPLEXO ARQUEOLÓGICO SERRA DAS PARIDAS

Formado por 18 sítios arqueológicos, o complexo dispõe de quatro áreas para visitação com várias pinturas rupestres, que representam pessoas, animais e figuras geométricas curiosas, como o desenho que lembra um extraterrestre, considerado o mascote do local. O nome Paridas provavelmente se refere à pintura de uma mulher grávida de cócoras ou às vacas que costumavam parir no local, segundo os fazendeiros. Já os antigos moradores chamam o lugar de Serra das Guaribas.

CACHOEIRA DO MOSQUITO

Situada no Complexo Turístico Fazenda Santo Antônio, seu nome faz alusão aos pequenos diamantes, chamados mosquitos, que eram encontrados no local. Existe acesso de carro até a parte superior, seguido por uma pequena trilha. O espaço é um dos únicos da Chapada Diamantina com acessibilidade para cadeirantes, que podem avistar a cachoeira a partir de um mirante.
u

• Distância percorrida de caminhada total: 05 km.


SÁBADO – 15/10

Check-out na pousada às 12h00. Fim dos nossos serviços e restante do dia livre para o participante.

IMPORTANTE: O participante deve estar atento que no último dia do roteiro, 15/10 o mesmo deverá seguir de volta para sua cidade de origem. Porém, o participante se assim optar, também poderá permanecer em Lençóis/BA.

UUUUUUUUUUUUUU

A ECOPIX se reserva o direito de cancelar ou alterar todos os serviços praticados ao ar livre por motivos externos, como fatores climáticos, de acesso ou outros que a equipe julgue poder interferir na segurança do grupo.

uuuuuuuu


UUUUUUUUUUUUUUU

• EQUIPAMENTOS E ITENS GERAIS:

O QUE LEVAR
Mochila de ataque (20 a 30 Litros) para a caminhada.

PARA CAMINHAR
Camiseta de secagem rápida prefira do tipo Dryfit; bermudas transpiráveis; shorts; sunga para homens, biquíni para mulheres; um par de bastões de caminhada para equilíbrio, estabilidade e para reduzir o impacto nas articulações e o sobrepeso dos membros inferiores - uma unidade já ajuda (opcional).

Observações.:
1) Evite roupa de ALGODÃO para caminhar. O algodão retém água e demora secar.
2) Botas não são recomendadas para essa atividade, recomendamos papete, croques, sapatilhas de natação ou mesmo caminhar de meias ou descalço

INDISPENSÁVEIS: Óculos para sol; boné, bandana, viseira ou chapéu; protetor solar corporal, facial e labial;

OUTROS
Capa de chuva; protetor solar corporal e labial; potabilizador de água (Clorin ou Hidroesteril), repelente; kit primeiro socorros e remédios pessoais; material de higiene pessoal; sacolinhas para o seu lixo.

ALIMENTAÇÃO (LANCHES DE TRILHA)
Recipiente suficiente para 1,5L à 2L de água; sanduíche natural; frutas; castanhas e frutas desidratadas; biscoito; barra de cereal; isotônico ou carboidrato em gel.

u


Investimento R$1.940,00

• INCLUSO NO PACOTE:

• (03) Três translados privados em van executiva regulamentada para os municípios de Iraquara, Palmeiras e Vale do Capão com embarque e desembarque na pousada;
• (06) Seis pernoites em Pousada com quartos compartilhados com café da manhã em Lençóis/BA;
• Taxas de Acesso em todos os atrativos;
• Serviço de guias nativos especializados e credenciados junto ao ICMBIO e Parque Nacional da Chapada Diamantina;
• Serviço de guia de apoio especializado em caminhadas de longo curso da EcoPix Trekking & Hiking equipado com GPS e rádios comunicadores;
• Sistema de monitoramento via satélite bidirecional - Tecnologia Spot X;
• Kit primeiros socorros e equipamentos de segurança coletivos;
• Camiseta exclusiva Ecopix Chapada Diamantina;
• Seguro pessoal individual Roca Seguradora – Turismo Seguro.


Itens não inclusos:
• Todos os itens não relacionados acima.

  • Todas as aventuras da EcoPix são monitoradas em tempo real via Satélite – Tecnologia Spot
  • Possuímos Certificação Internacional WFA (Wilderness First Aid) para Primeiros Socorros


FORMAS DE PAGAMENTO:

  • Boleto: para pagamentos via boleto bancário, será emitido o boleto em nome do participante e enviado para o email informado na inscrição, não cobramos taxa para a emissão de boletos e o participante poderá pagar em qualquer agência bancária, loteria e também através de internet banking.
  • Dinheiro: para pagamentos via depósito/transferência bancária utilizar as seguintes contas abaixo:


    BANCO INTER
    AGENCIA: 0001 - CONTA CORRENTE: 5760732-0
    ROGÉRIO ANDRADE DE SOUZA
    CPF: 030.953.756-89

    uuuu

    CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
    AGÊNCIA: 02427 1288
    CONTA POUPANÇA: 000769802925-6
    ROGÉRIO ANDRADE DE SOUZA
    CPF: 030.953.756-89




    03095375689


    @rogerio.andrade.souza1


    > Consulte opção parcelada em até 10x sem acréscimos com última parcela no dia 05 de Outubro.
    > Após a realização do depósito, entrar em contato através dos nossos canais de atendimento.
    > Formas de pagamento via depósito/transferência bancária ou boleto à vista têm DESCONTO de 10% até 30 de Agosto.

uuuu

  • PagSeguro: para os pagamentos via PagSeguro o cliente poderá efetuar a compra com cartão de crédito parcelando em até 10x ou à vista via cartão de débito ou transferência online. Ao optar pelo pagamento parcelado, será acrescida a taxa de 2,99% para cada parcela. CLIQUE ABAIXO.

uuuu

pagseguro.gif



POLÍTICA DE CANCELAMENTO

Em caso de cancelamento por iniciativa do cliente, de acordo com a deliberação Normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, a ECOPIX fará devolução conforme condições abaixo:

  • Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor pago antecipadamente;
  • Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor pago antecipadamente;
  • Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor pago antecipadamente;
  • Cancelamento a menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução.

REGRAS DO TURISMO ECOLÓGICO

  • Você é responsável pela sua segurança;
  • Só faça aquilo que sua condição física assim permitir;
  • Mantenha-se sempre na trilha e não saia da vista dos seus guias, em caso de necessidade avise;
  • Leve todo seu lixo de volta para a cidade;
  • Não faça fogueiras;
  • Respeite os animais e as plantas;
  • Deixe cada coisa em seu lugar;
  • Seja cortês com os companheiros do grupo, outros visitantes e com os moradores locais.

PARA A SUA SEGURANÇA, LEIA COM ATENÇÃO

Atividades que ocorrem ao ar livre estão sujeitas aos perigos e riscos ambientais naturais, que incluem: animais peçonhentos, terrenos acidentados e escorregadios, queda e rolamento de pedras, variações climáticas bruscas, raios e cabeças ou trombas dágua (chuvas fortes nas cabeceiras com aumento rápido e dramático do volume de água). Ainda que um Parque Nacional, toda nossa expedição será em área considerada remota, por isso a comunicação e o transporte são difíceis. Buscas, evacuações, socorro ou cuidados médicos imediatos podem demorar muito. As lesões mais comuns em ambientes naturais são: escoriações, entorses, fraturas, hipotermia, hipertermia, hemorragia, desidratação, afogamento, reações alérgicas e lesões causadas por raios. Dependendo do tipo e da gravidade, estas lesões podem levar a traumas permanentes ou à morte. Lembre-se de que, ao praticar quaisquer atividades ao ar livre, Você é inteiramente responsável por seus atos, mesmo dentro dos limites da unidade de conservação e ou liderados pelo seu guia. Toda a orientação necessária para a boa condução da atividade será repassada pelos guias e todos os participantes segurados pela Tokyo Marine Seguradora.








Em complemento a este roteiro por favor ler o Institucional da nossa Empresa: https://www.ecopixtrekking.com.br/institucional