?
Alto Contraste
(31) 99597-7864
Fale conosco
Blog
28
Set
2021
Rota Exploratória - Camisas casuais de Trilha

Rota Exploratória - Camisas casuais de Trilha

Quem nunca usou uma camiseta com a estampa de sua banda preferida? Ou do seu time do coração? Ou ainda com estampas que remetem sua paixão por algum hobby, comida e ainda daquela cidade que você acabou de conhecer e estava na sua lista de desejos?

Foi com esse pensamento de vestir a paixão pelas trilhas e momentos que criamos o conceito de uma coleção de camisetas que pudessem ilustrar no dia a dia aquela paixão da qual buscamos nos fins de semana e que nos transforma.

A Rota Exploratória também surgiu da inspiração de momentos vividos nas experiências no universo outdoor com a agência Ecopix Trekking & Hikking. O conceito de vestir a paixão pelas trilhas com lindas camisetas segue o propósito de agregar valor e respeito ao meio ambiente confeccionando peças em algodão sustentável.

Mais um ponto a se destacar é acreditar e valorizar a sustentabilidade que também envolve pessoas, por isso a Rota Exploratória apoia e incentiva o trabalho de artistas independentes com artes originais e conceituais e que fazem parte do processo de criação das nossas estampas.


A coleção já conta com 4 estampas. A primeira ilustra um dos grandes momentos das trilhas da Ecopix com camping selvagem onde o guia Roger Pixixo prepara o já famoso Arroz Mateiro. A segunda estampa retrata o curioso Castelos do Açu, localizado no Parque Nacional da Serra dos Órgãos. A idéia da arte surgiu de uma das travessias realizadas pela Ecopix, a Petrópolis x Teresópolis onde chegando próximo do abrigo do Açu o tempo estava fechado com muita neblina e caprichosamente se abriu revelando o conjunto de enormes pedras que moldam os Castelos do Açu. A terceira arte ilustra a Cachoeira do Tabuleiro, a maior cachoeira de Minas Gerais e a terceira maior do Brasil com seus 273 metros de queda d'água. A arte retrata a visão frontal da Cachoeira vista diretamente do mirante principal no Parque Natural Municipal do Tabuleiro localizado em Conceição do Mato Dentro. O grande paredão caprichosamente forma um coração. Essas três estampas foram criadas pelo artista paulistano Daniel ETE Giometti. A quarta estampa foi inspirada pela visão magnífica do Pico do Itambé em trecho da Travessia Diamantina x Milho Verde, bem no coração da Cordilheira do Espinhaço. O Pico do Itambé é carinhosamente chamado pelos montanhistas de Teto do Sertão Mineiro, um dos grandes e mais significativos símbolos de todo o Espinhaço. A arte para capturar essa linda imagem do Pico do Itambé foi feita pela artista paulistana Adriane Santos, também conhecida por Drilifyart.

Você pode conferir todas as estampas e cores das camisas no site:

https://www.rotaexploratoria.com.br/

Vista a sua Paixão pelas trilhas com a Rota Exploratória!

Gisele Aparecida
Fale conosco