?
Alto Contraste
(31) 99597-7864
Fale conosco
Blog
03
Nov
2022
O Espinhaço Mineiro, Cavernas e Norte de Minas e sua Serra Geral

O Espinhaço Mineiro, Cavernas e Norte de Minas e sua Serra Geral

O Espinhaço Mineiro, Cavernas e Norte de Minas e sua Serra Geral

O ano de 2023 já está batendo à nossa porta e a Ecopix já está preparando um pacote de Aventuras e Experiências Incríveis para nossos amigos e amigas.

No nosso calendário já temos expedições marcadas para diversos Parques Nacionais do Brasil ao longo do ano, mas nesse breve artigo vamos destacar nossos Trekkings do primeiro Trimestre.

O destaque geral fica para nossa querida e lar doce lar, Minas Gerais.

u

ROTEIROS

14 e 15 de Janeiro - Conexão Caminhos de Diamantina.

Antigo Arraial do Tijuco, Diamantina era o maior centro de extração de diamante do mundo ocidental no século XVIII. As íngremes ladeiras repletas de casarões centenários são refúgios para inúmeros atrativos naturais de rara beleza em seu entorno. Neste roteiro iremos caminhar pelo Caminho dos Escravos até Mendanha, nos encantar com a Gruta do Salitre e Parque Estadual do Biribiri.

Roteiro completo:
https://www.ecopixtrekking.com.br/roteiros/conexao-diamantina-14-e-15-01-2023/166

u

8 e 29 de Janeiro - Travessia Lapinha x Tabuleiro.

A mais querida de nossos roteiros, a clássica Travessia Lapinha x Tabuleiro chegando a nossa edição de número 23 continua a surpreender quem vai pela primeira vez e também quem a repete. Em meio à Serra do Espinhaço suas paisagens incríveis durante a caminhada encantam e fecha com chave de ouro a imponente Cachoeira do Tabuleiro com seus 273 metros de queda, sendo a maior de Minas Gerais e terceira do Brasil.

Roteiro completo:
https://www.ecopixtrekking.com.br/roteiros/lapinha-x-tabuleiro-28-e-29-01-2023/143

u

04 e 05 de Fevereiro - Parque Estadual de Serra Nova e Talhada.

Novidade em nossos roteiros iremos continuar desbravando as belezas do norte de Minas e a parada dessa vez é o fantástico Parque Estadual de Serra Nova e Talhado. O Parque composto principalmente pelo Cerrado, com resquícios de Mata Atlântica e campos rupestres encanta pela diversidade de cachoeiras, mirantes e nascentes. Neste roteiro iremos conhecer as cachoeiras do Talhado, Serrano, Sete Quedas, além do Poço da Sereia e Cidade de Pedras, todos enseridos na linda e imponente Serra Geral.

Roteiro completo:
https://www.ecopixtrekking.com.br/roteiros/pe-serra-nova-e-talhado-04-e-05-02-2023/167

u

18 à 21 de Fevereiro - Travessia Parque Estadual do Itambé x Parque Estadual do Rio Preto (CARNAVAL)

Em nossa tradicional escapada de Carnaval para as montanhas iremos cruzar uma parte significativa da Serra do Espinhaço repleta de beleza e história, passando por campos rupestres, picos e cachoeiras. A Travessia entre os Parques Estaduais do Pico do Itambé e Rio Preto é uma das principais rotas do Montanhismo Mineiro e deve entrar no seu currículo.

Roteiro completo:
https://www.ecopixtrekking.com.br/roteiros/carnaval-itambe-x-rio-preto-18-a-21-02-2023/151

u

18 à 21 de Fevereiro - Parque Nacional Cavernas do Peruaçu (CARNAVAL)

A Ecopix é referência em se tratando do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu. Neste roteiro de Carnaval retornamos à esse lugar fantástico mais uma vez. Um lugar onde as belas paisagens são emolduradas pela arte rupestre pré-histórica em sítios arqueológicos milenares de importância internacional e suas cavernas de grandeza colossal que foto nenhuma consegue mostrar tal beleza... veja com os seus próprios olhos!

Roteiros completo:
https://www.ecopixtrekking.com.br/roteiros/carnaval-no-peruacu-18-a-21-02-2023/155

u

11 e 12 de Março - Travessia Campo Redondo x Lapinha da Serra via alto Tabuleiro

Neste roteiro faremos uma variante da clássica Travessia Lapinha x Tabuleiro em meio à Serra do Espinhaço. A Travessia Campo Redondo x Lapinha via alto Tabuleiro terá início na região conhecida como Campo Redondo, um dos pontos de maior altitude da Serra do Cipó com destino ao vilarejo de Lapinha da Serra. Um outro olhar é ângulos desse caminho extraordinário.

Roteiro completo:
https://www.ecopixtrekking.com.br/roteiros/campo-redondo-x-lapinha-11-e-12-03-2023/163

u

Escolha seu roteiro e venha se aventurar conosco!


O que oferecemos além dos nosso serviços?

Proporcionamos o bem estar de nossos clientes e amigos em meio à natureza com segurança, conhecimento e principalmente relacionamento e amizade. Participar de um evento da Ecopix vai além do contato com o meio outdoor. Há mais de 7 anos alinhamos nossas experiências com a natureza com o nascimento de grandes e novas amizades e fortalecimento das já existentes. A recepção amistosa e calorosa da nossa equipe, parceiros e dos participantes é nossa marca registrada, portanto, se está sem companhia para sua aventura, o seu lugar é na Ecopix. Afinal, entre nossos valores está o incentivo, respeito, zelo e a valorização do relacionamento e a amizade entre os participantes de nossos roteiros. Acreditamos que o contato com a natureza é mais rico na companhia de grandes amigos.

Desde 2015 construindo vivências, realizando sonhos e fazendo amigos! Viva uma experiência Ecopix!

Roger Pixixo
Fale conosco