?
Alto Contraste
(31) 99597-7864
Fale conosco
Blog
03
Jun
2020
Ecopix Experiências Literárias

Ecopix Experiências Literárias

É tempo de se reinventar! E o contato com nossos amigos deve ir além das nossas trilhas! Nossas atividades no meio outdoor voltarão no tempo certo e com as medidas sanitárias necessárias e enquanto não podemos voltar com a segurança devida com nossos amigos clientes, parceiros, colaboradores e as comunidades que nos atendem com tanto carinho propomos uma nova forma de se aventurar, e será através da leitura. Foi pensando nisso que criamos a Ecopix Experiências Literárias que trará trabalhos literários sempre voltados ao universo outdoor de novos autores. Estamos lançando o inédito "Da Lapinha a Tabuleiro" e reeditamos o "Notas de 1634 Quilômetros" de 2017, ambos os trabalhos de Roger Pixixo, nosso querido guia líder na Ecopix, para dar início à este Projeto. Muitos amigos participaram da Campanha de Financiamento Coletivo que nos deu o impulso para concretizar esse Projeto e estamos imensamente gratos à todos, veja AQUI como foi. Agora com a campanha encerrada os exemplares estarão disponíveis para todos.

uuu

Foi em meio a Pandemia do COVID-19 (Coronavírus), que desenvolvemos esse Projeto para arrecadar recursos para manter a Ecopix Trekking & Hiking viva até que todo esse cenário mude. Se fisicamente no momento não conseguimos levar as pessoas à esses lugares encantadores, por meio deste livro tentaremos fazer com que cada pessoa esteja nas trilhas dessa bela travessia através das palavras. E outros livros virão.

"A Leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar." José Saramago.

uu

A Travessia Lapinha x Tabuleiro é uma clássica travessia em meio à Serra do Espinhaço que é feita do Vilarejo de Lapinha da Serra até o Vilarejo de Tabuleiro, em Minas Gerais, atravessando paisagens incríveis e isoladas da civilização por antigas trilhas de gado. Foi considerado um dos oito trekkings imperdíveis do Brasil pela revista Go Outside. Muitos que já fizeram acabam voltando para viver novamente a experiência.

Este trabalho busca desvendar as origens da travessia Lapinha a Tabuleiro antes dela se tornar o que é hoje, que é quase que totalmente ligada ao turismo de aventura. Mas antes, seus caminhos no passado eram ligados à sobrevivência. Há muita história pelos caminhos que ligam os dois vilarejos e por tantas caminhadas por ali, sempre me peguei pensando como tudo começou ou o porquê da existência de tal caminho. Despertou naturalmente a curiosidade de saber sobre os personagens e acontecimentos ao longo dos anos até aqui. Cada pedacinho das trilhas por qual passamos guarda um segredo e uma história, e buscar a imersão nessa história me fez reunir o máximo de informações possíveis para dividir com o máximo de pessoas para que o olhar sobre essa travessia seja mais íntima e rica, além de buscar o respeito que a travessia, as pessoas e a sua própria história merecem.

uuuu

📘 Da Lapinha a Tabuleiro: R$30,00

uuu
Ficha Técnica
uuu
Qtd. de Páginas (Preto & Branco): 120
Capa: Colorida Triplex - 250g com orelhas
Miolo do livro: Offset 75g * (Branco)
Acabamento: Laminação Fosco
Lombada: HotMelt Quadrado - Cola PUR
Tamanho: 14x21cm
Projeto Gráfico: Luiz Fernando Borja
Fotos: Rafael Batista Pereira

uuuu

📘 Notas de 1634 Quilômetros: R$30,00

uuu
Ficha Técnica
uuu
Qtd. de Páginas (Preto & Branco): 150
Capa: Colorida Triplex - 250g com orelhas
Miolo do livro: Offset 75g * (Branco)
Acabamento: Laminação Fosco
Lombada: HotMelt Quadrado - Cola PUR
Tamanho: 14x21cm
Projeto Gráfico: Marcelo Crasso
Fotos: Luiz Gadetto & Roger Pixixo

uuuu

Pagamentos:

uu

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

AGÊNCIA 2427

OPERAÇÃO 013

CONTA POUPANÇA 00111050-0

ROGÉRIO ANDRADE DE SOUZA

CPF 030.953.756-89

uuu

Após a realização do pagamento enviar o comprovante via Whatsapp:

(31) 99537-7864

Roger Pixixo
Fale conosco