A Ecopix Trekking & Hiking está prestes à completar 10 Anos! Essa é a nossa arte comemorativa dos 10 Anos criada pela amiga e parceira Adriane Ferreira (@drilifyart) que representa vários destinos e atrativos que visitamos nesses 10 anos.
O ano de 2023 já está batendo à nossa porta e a Ecopix já está preparando um pacote de Aventuras e Experiências Incríveis para nossos amigos e amigas. No nosso calendário já temos expedições marcadas para diversos Parques Nacionais do Brasil ao longo do ano, mas nesse breve artigo vamos destacar nossos Trekkings do primeiro Trimestre.
Bernardo do Espinhaço sai mais uma vez em turnê pelo Brasil, e neste 2022 passando por 10 estados. Conhecido como o cantor das montanhas têm uma carreira sólida e conquista a cada ano novos e mais fãs apaixonados pela sua música e letras que retratam nossa paixão pelas montanhas e travessias.
A Ecopix vivencia a Serra do Espinhaço em diversos roteiros explorando o máximo de toda a sua beleza e sobretudo o seu povo em experências completas e imersivas com contato próximo onde saborear toda as histórias e lendas dessa região diretamente com seus nativos faz com que essa experiência seja a mais rica e inesquecível possível.
Aconteceu nos últimos dias 23 e 24 de Outubro no Parque Estadual do Itacolomi em Ouro Preto o 1º Festival Música & Trilha Ecopix 2021. Além das Trilhas para a Cachoeira do Icó e Pico do Itacolomi tivemos uma apresentação maravilhosa do Bernardo do Espinhaço.
A Rota Exploratória é um conceito novo de vivenciar a sua paixão pelas trilhas com camisas casuais com estampas que valorizam e ilustram todo um estilo de vida outdoor.
O Parque Estadual do Itacolomi, localizado nos municípios de Mariana e Ouro Preto, na região sudeste de Minas Gerais, será o palco do 1º Festival Música & Trilha Ecopix 2021. O festival reunirá duas coisas que amamos muito, música e trilha com o objetivo de promover a interação dos montanhistas, a música autoral mineira e nossas montanhas e caminhos.
Com base nas propostas governamentais de flexibilização e a reabertura das unidades de conservação no território brasileiro, a Ecopix Trekking & Hiking têm praticado suas atividades com segurança baseado em protocolos que ajudam na mitigação dos contágios nessa fase de o "novo normal".
Devido as altas taxas de contágio e óbitos pela COVID-19 e ainda os leitos de UTI e Enfermaria lotados dos Hospitais e Unidades de Saúde a Ecopix interrompe suas atividades ao longo do mês de Março de 2021.
Com a divulgação das propostas governamentais de flexibilização e a iminente reabertura das unidades de conservação no território brasileiro, estamos nos preparando para o retorno adequado.
É tempo de se reinventar! Nossas atividades no meio outdoor voltarão no tempo certo e com as medidas sanitárias necessárias e enquanto não podemos voltar que tal nos aventurarmos através da leitura?
A retomada pós pandemia das atividades outdoor irá acontecer com cautela e gradativamente. A Ecopix já está se preparando internamente para o retorno e por isso estamos atentos ao cenário atual, perspectiva de agenda e novos protocolos de segurança.
Livro que busca desvendar as origens da travessia Lapinha a Tabuleiro. Com esse livro o autor propõe uma busca de uma relação mais íntima e rica, além de buscar o respeito que a travessia, as pessoas e a sua própria história merecem.
Falar sobre Kits de Primeiros Socorros para atividades ao ar livre é um tema muito vasto, pois várias são as situações onde usaremos esses kits. Neste artigo vamos dar o exemplo de como montar um kit de primeiros socorros pessoal.
Você conhece o SPOT X - Comunicador Bidirecional Via Satélite? Nós aqui na ECOPIX não saímos para nossas trilhas sem ele. Já usamos o SPOT Gen3 faz alguns anos, mas o SPOT X veio para melhorar ainda mais o serviço de rastreamento e segurança.
Os princípios básicos de mínimo impacto são condutas e ética a serem adotadas pelos praticantes do trekking, a fim de preservar o ambiente onde atuam e que outros possam usufruir futuramente da mesma maneira.
Também conhecida como serra Geral, a Serra do Espinhaço se estende na direção sul-norte, desde o Quadrilátero Ferrífero, no centro de Minas Gerais, até a Chapada Diamantina, na Bahia. Constitui um conjunto de serras que se estende ao longo de 1.200 km.
A Declaração do Tirol é uma das compilações mais completas sobre os valores e visões do montanhismo na sua forma mais verdadeira e pura, sem deixar de levar em conta toda a evolução técnica e de materiais, e as questões sociais e de acesso. A Declaração foi elaborada em 2002.